sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

SENSAÇÃO DE RIQUEZA



"Você deve fazer tudo o que puder com os recursos que você tem para criar uma sensação de riqueza, uma atmosfera de riqueza e uma aparência de riqueza. Não faça comentários sobre o que você precisa e o que lhe falta. Fazer comentários sobre o que nos falta ou sobre nossas limitações, pode levar muitos a ficar sempre em dificuldades financeiras. Nunca se imagine pobre, ou precisando de ajuda. Não fale sobre tempos difíceis, nem que você tem que estar sempre economizando. Não pense no pouco, mas sim no muito que você tem. Agora é o momento de você usar sua melhor porcelana e sua melhor prata, de comer à luz de velas, mesmo que a refeição seja apenas 'feijão com arroz' ".

(Catherine Ponder)



segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

AFIRME O BEM PARA SE DAR BEM !

"O Ser Humano é a soma total de seus pensamentos. Por conseguinte, a questão é: como manter apenas os pensamentos bons e rejeitar os maus ? A princípio, não podemos impedir que sujam os maus pensamentos, mas podemos evitar alimentá-los. A única solução é esquecê-los, ou seja, substituí-los por outra coisa. É aí que entra em jogo uma AFIRMATIVA PRÉ-FABRICADA . Quando um pensamento de raiva, ciúme, medo ou preocupação se insinuar, comece a repetir sua afirmativa. O caminho para combater a escuridão é usar a luz, para combater o frio, o calor, para superar o mal, o bem. Afirme o bem e então o mal desaparecerá. Se em nossa atitude mental predominarem o poder, a coragem, a vontade e a simpatia, veremos nosso meio ambiente refletir situações correspondentes a esses pensamentos. Se a atitude mental for predominantemente fraca, crítica, invejosa e destrutiva, nós o veremos refletir situações correspondentes a esses pensamentos.
Os PENSAMENTOS são as causas, enquanto as circunstâncias são os efeitos. Aí está a explicação da origem do bem e origem do mal. O pensamento é criativo e vai se correlacionar automaticamente com o objeto. Essa é a Lei da Atração, a Lei da Causa e Efeito. O reconhecimento e a aplicação dessa lei determinarão tanto o princípio quanto o fim." (Charles Francis Haanel)