segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

DINHEIRO É UM LUBRIFICANTE !



  Ser bondoso, generoso e afetuoso não tem nada a ver com a quantidade de notas que há na sua carteira; essas qualidades vêm do que existe no seu coração.
  O ressentimento contra pessoas bem-sucedidas financeiramente é uma das maneiras mais seguras de alguém continuar na pior.
    Muitos indivíduos de mentalidade pobre acreditam de verdade que são melhores porque não tem dinheiro. Algo lhes diz que são mais bondosos, piedosos ou espiritualizados. Bobagem! A única coisa que os distingue é estarem frequentemente numa situação financeira ruim.
    Se alguém disser : "Não consigo imaginar como poderei me sentir bem tendo um monte de dinheiro enquanto outras pessoas não tem quase nada.!" . Pergunte a esta pessoa : "Que bem você pode fazer aos necessitados se você é um deles ? Quem você pode ajudar se está sem dinheiro ? Por acaso você não é mais uma boca para alimentar ? Não seria mais eficaz se você fosse capaz de ajudar as pessoas a partir de uma posição de força em vez de uma posição de fraqueza ? "
    Quero deixar bem claro: O DINHEIRO APENAS INTENSIFICARÁ AQUILO QUE VOCÊ JÁ É .
    Se você é mesquinho, o dinheiro lhe dará a oportunidade de ser mais mesquinho. Se você é bom, ele lhe propiciará os meios de ser melhor. Se você tem má índole, ele lhe permitirá ser pior ainda. Se você é generoso, a riqueza só fará com que sua generosidade aumente. E quem disser que não é assim está, com certeza, numa situação financeira ruim.
    O dinheiro é um lubrificante! Ele lhe permite 'deslizar' pela vida, em vez de se 'arrastar' por ela. Proporciona liberdade para você comprar o que desejar e fazer o que quiser do seu próprio tempo. Com ele você tem condições de desfrutar o que há de melhor e também a oportunidade de ajudar outras pessoas a satisfazer as suas necessidades básicas. Acima de tudo, ser rico faz com que você não precise gastar a sua energia se preocupando com a falta de dinheiro !
   A felicidade também é importante ! É nesse ponto que as pessoas que pensam pequeno se confundem. Muitas delas acreditam que dinheiro e felicidade são mutuamente excludentes; ou se é rico ou se é feliz. Isso não passa de programação mental de quem pensa pequeno.
   Uma pessoa que é rica, em todos os sentidos desta palavra, entende que as duas coisas são indispensáveis. Da mesma forma que precisamos de dois braços e de duas pernas, necessitamos de dinheiro E felicidade.

-T.Harv Eker

2 comentários:

  1. "Estou certo de que você já ouviu pessoas dizendo: 'Ele não vale nada'...'Só pode estar ganhando dinheiro de forma desonesta'...'É um impostor!'...'É um vigarista'...'É um ladrão'...'Conheço ele desde quando ele não tinha onde cair morto'...etc.
    Se você analisar as pessoas que falam deste modo, descobrirá que, em geral, estão passando necessidades ou sofrendo de algum mal físico ou financeiro. Provavelmente alguns de seus amigos ou colegas de escola galgaram posições de sucesso e o ultrapassaram. Agora eles estão com inveja do sucesso de seus companheiros. Em muitos casos, ESTA É A CAUSA da ruína. Pensar negativamente dos companheiros de colégio e condenar a riqueza que conquistaram faz com que desapareçam e se afastem as chances de riqueza e prosperidade que que eles no íntimo tanto desejam e rezam. Na verdade, quem age assim está condenando aquilo por que reza...Faça sempre com que a riqueza dos outros seja motivo de alegria para você! "

    ResponderExcluir
  2. "Tire de sua mente todas as crenças fantásticas e superticiosas sobre o dinheiro. Nunca encare o dinheiro como uma coisa diabólica ou suja. Se o fizer, fará com que o dinheiro crie asas e voe para longe de você. Lembre-se de que você perde tudo aquilo que condena. Você não pode atrair aquilo que critica." (Dr Joseph Murphy)

    ResponderExcluir