sexta-feira, 6 de maio de 2016

PERFIL DO PESSIMISTA

Escolha  um perfil entre o pessimista e o otimista :




Ambos prometem mentalmente a si mesmos:

Pessimista :Ser tão fraco que tudo e qualquer coisa atrapalhara minha paz de espirito !

Otimista :Ser tão forte que nada poderá atrapalhar minha paz de espírito.

Pessimista:Falar sobre doença, infortúnios, e pobreza para todos que eu encontrar. 

Otimista:Falar apenas de saúde, felicidade, e prosperidade para cada pessoa que eu encontrar.

Pessimista: Fazer todos meus amigos sentirem-se inúteis e sem valor

Otimista:Fazer todos os meus amigos sentirem que há algo de valor dentro deles.

Pessimista:Ver o lado negativo em tudo e fazer meu pessimismo envolver todos !

Otimista: Ver o lado positivo de tudo e fazer meu otimismo se tornar real !

Pessimista: Pensar apenas no pior, trabalhar apenas para o pio e esperar apenas o pior.

Otimista: Pensar apenas sobre o melhor, trabalhar apenas para o melhor e esperar apenas o melhor.

Pessimista: Ser tão desanimado com o sucesso dos outros quanto sou para o meu próprio fracasso.

Otimista:Ser tão entusiasmado com o sucesso dos outros quanto eu sou para o meu próprio sucesso.

Pessimista:lembrar sempre dos erros do passado e me centrar em tudo que pode dar errado.

Otimista:Esquecer os enganos do passado e me concentrar apenas nas maiores realizações do futuro.

Pessimista:Estar sempre emburrado e não sorrir nunca para ninguém !
Otimista: Vestir uma expressão de alegria todo o tempo e sorrir para toda criatura viva que eu encontrar.

Pessimista: Passar todo meu tempo achando que sou azarado(a) e encontrando defeitos nos outros.

Otimista: Direcionar todo meu tempo para me melhorar de maneira a não sobrar tempo para criticar os outros.

Pessimista: Me preocupar com coisas insignificantes, sentir raiva sem motivos, ser fraco e medroso (a), e encontrar motivos para achar a vida um problema constante.

Otimista: Ser grande demais para preocupar-se, nobre demais para ter raiva, forte demais para ter medo, e feliz demais para permitir a presença de problemas.

Pessimista: Pensar o pior de mim mesmo anunciando isto ao mundo, não com palavras, mas sim com minha constante falta de alegria.

Otimista: Pensar o melhor de mim mesmo, e anunciar isso ao mundo, não em palavras ruidosas, mas sim em grandes ações.

Pessimista: Viver na falta de fé achando que o mundo inteiro está conta mim,à medida em que sou verdadeiro quanto áquilo que há de pior em mim.
Otimista : Viver na fé de que o mundo inteiro está do meu lado, à medida em que sou sincero e verdadeiro quanto àquilo que há de melhor em mim. 



A ciência e a vida confirmam : PESSIMISMO FAZ MAL A SAÚDE !

'Se você for pessimista, cronicamente preocupado, estressado, e fica pouco à vontade socialmente, você pode correr um risco maior de ter um ataque cardíaco e outros problemas do coração.'


Você mesmo é que pode resolver o rumo que tua vida vai ter:


'...“Eu acho que isso não vai dar certo”. “Está bom demais para ser verdade”. “Não deveríamos nem tentar fazer todo esse esforço, pois eu já sei que não valerá de nada”. Essas são típicas frases dos pessimistas. Tenho certeza de que você conhece alguém que normalmente fala esse tipo de coisa.
Esse é aquele que até em um dia lindo de sol vai se queixar que está calor demais. Ou até mesmo caso receba uma promoção no trabalho, irá focar mais na quantidade crescente de trabalho que terá, ao invés de ver a  oportunidade de crescimento...'
VOCÊ DECIDE !

Nenhum comentário:

Postar um comentário