(Henry Thomas Hamblin)
sexta-feira, 18 de janeiro de 2013
VEJA-SE COM O OLHO DA MENTE !
(Henry Thomas Hamblin)
quinta-feira, 17 de janeiro de 2013
Imaginação Criativa !
"Os pais tolamente tentam desencorajar a IMAGINAÇÃO dos filhos,quando tudo que necessitam é de uma orientação adequada.
A IMAGINAÇÃO é o molde que o mundo futuro deles tomará forma.
Impeça um que você irá constragir o outro.
Desenvolva um de forma adequada e não haverá limites para o outro.
Descontrolada,a IMAGINAÇÃO é como um navio sem leme,ou até mesmo,às vezes,como um raio.
Porém, devidamente controlada,ela é como o navio que leva riquezas de um porto para outro.
Como a corrente elétrica,conduzindo poder ilimitado para indústria e o progresso.
Você que felicidade ?
Você quer sucesso ?
Você quer competência,poder e riquezas ?
IMAGINE !
Como Deus fez primeiramente o homem ?
Ele IMAGINOU o homem em Sua mente.
Desta forma tudo tem sido criado desde o começo dos tempos - primeiramente com uma IMAGEM MENTAL .
Portanto, use sua IMAGINAÇÃO !
Imagine o desejo do seu coração.
IMAGINE e sonhe acordado.
Devaneie tão vividamente,tão claramente,que você irá de fato acreditar que já possui.
No momento que você levar esta convicção para sua mente subconsciente - neste momento seu sonho tornar-se-á uma realidade.
Pode haver um breve período antes que se realize,mas a parte importante foi feita.
Você criou o molde e pode deixar , com segurança , que sua mente subconsciente faça o resto.
Veja as coisas que deseja como se JÁ FOSSEM SUAS.
Saiba que elas virão quando necessário.Então deixe elas virem.
Não se aborreça ou se irrite sobre elas.Não pense sobre sua falta delas.
Pense nelas como sendo sua,pertencendo a você,JÁ EM SUA POSSE.
Em vez de pensar que você precisa de dinheiro,realize que o dinheiro precisa de você.
Dinheiro é apenas energia desperdiçada sem um trabalho para ser ocupado.
Suas idéias fornecem um canal de saída para ele - uma maneira pela qual o dinheiro pode fazer coisas.
Desenvolva suas idéias confiante na compreenção de que o dinheiro está sempre buscando tal canal de saída.
Quando as idéias estão aperfeiçoadas,o dinheiro irá gravitar em seu caminho sem um esforço consciênte da sua parte.
Basta apenas que você não interrompa os canais com dúvidas e temores.
Lembre-se :
Quanto mais idéias tiver para oferecer , mais riquezas irão fluir para você.
Dinheiro não tem valor exceto quando é usado.
Realize que não é o dinheiro que você tem que buscar,mas sim a maneira de usar o dinheiro para a vantagem do mundo. "
- Robert Collier (1885-1950)
Traduzido do livro "The Secret Of The Ages"
segunda-feira, 14 de janeiro de 2013
Quem foi Charles Francis Haanel ?
Charles Francis Haanel (22 de maio de 1866 - 27 de novembro de 1949) , foi um notório empresário e autor de varios livros. Ele é mais conhecido pelas suas contribuições para a filosofia eclética do Novo Pensamento através de seu livro The Master Key System.
Charles F. Haanel nasceu em Ann Arbor, Michigan, o filho de Hugo e Emeline (Fox) Haanel.
Ele foi o quarto dos seis crianças. Sua família mudou-se para St. Louis, Missouri, quando Charles era uma criança.
Seu primeiro trabalho foi como um office-boy para o Nacional Esmaltagem Stamping & Company, em St. Louis. Trabalhou para esta empresa durante quinze anos até tornar-se um surpreendente escritor e empresário.
Em 1885 casou com Esther M. Smith. Eles tiveram um filho e duas filhas. Em 1891 sua esposa morreu. Em 1908 se casou pela segunda vez com Margaret Nicholson of St. Louis.
Ele era um membro do Partido Republicano, um Maçom e um adepto do Missouri Athletic Club. Ele era um membro da Pi Mu Gamma Fraternidade, um Fellow da London College of Psychotherapy, um membro da Liga Autores da América, um membro da Sociedade Americana de pesquisa psíquica; um membro da Sociedade de Rosacruciana; membro da Associação Americana de Terapêutas e um membro da Liga de Ciência da América .
Durante a sua vida, ganhou diversos títulos honorários e recebeu vários graus acadêmicos, incluindo Ph.D., College National Electronic Institute, do Colégio Divino Metafísica; e MD, Universal College of Dupleix, Índia.
Haanel Quando faleceu em 27 de novembro de 1949, aos de 83 anos de idade. Suas cinzas foram enterradas no Cemitério Bellefontaine, St. Louis, Missouri E.U.A..
Fonte : http://en.wikipedia.org/wiki/Charles_F._Haane
l
Onde está o Diabo ?
Se o Diabo existe, onde ele está ?
Charles Haanel esclarece magistralmente esta questão:
"Durante muitos anos houve uma interminável discussão sobre as origens do mal. Os teólogos nos disseram que Deus é Amor, e que Deus é Onipresente. Se isso é verdade, não há um só lugar onde Deus não esteja. Onde, então, estão o Mal, o Diabo e o Inferno ?
Vejamos : Deus é Espírito. O Espírito é o Princípio Criativo do Universo. O homem foi feito à imagem e semelhança de Deus. O homem é portanto, um ser espiritual. A única atividade que o espírito possui é o poder de pensar. O pensamento é, portanto, um processo criativo. Toda forma é, portanto, o resultado do processo de pensamento. A destruição da forma também deve ser o resultado do processo de pensamento...
...Quando o poder criativo do pensamento se manifesta em benefício da humanidade, o resultado é chamado de 'BEM'. Quando o poder criativo do pensamento se manifesta de maneira destrutiva ou má, o resultado é chamado de 'MAL' .
Isso indica a origem do bem e também do mal; são simples palavras cunhadas para indicar a natureza resultante do processo criativo do pensamento. O pensamento precede necessariamente predeterminando toda ação; a ação precede e predetermina a condição.
O espírito de uma coisa é a própria coisa; é necessariamente fixo, imutável e eterno. O espírito é você - VOCÊ. Sem o espírito, você não seria nada. Ele se torna ativo quando você reconhece a ele as suas possibilidades.
Você pode possuir toda a riqueza do mundo, mas, se não a reconhecer e utilizar, ela não terá valor algum. O mesmo ocorre com o tesouro espiritual: se você não o reconhecer e utilizar, ele não terá valor. a única e exclusiva condição do poder espiritual é o uso ou reconhecimento.
Todas as coisas importantes vêm por intermédio do reconhecimento. O cetro do poder é a CONSCIÊNCIA, e o pensamento é o mensageiro dele. Esse mensageiro está constantemente moldando as realidades do mundo invisível para ajustá-las às condições e aos ambientes do nosso mundo objetivo.
Pensar é o verdadeiro interesse da vida; o poder é o resultado. Lidamos com o poder mágico do pensamento e da consciência todo tempo. Que resultados você pode esperar enquanto estiver esquecido do PODER que foi posto sob seu controle ?
Enquanto você agir assim, estará se limitando a condições superficiais, e fazendo de si mesmo um ANIMAL DE CARGA para aqueles que pensam; aqueles que reconhecem o próprio poder; aqueles que sabem que, se não nos dispusermos a PENSAR, teremos que trabalhar, e que, quanto menos pensarmos, mais teremos de trabalhar, e menos receberemos por nosso trabalho.
O segredo do poder é a perfeita compreensão de nossa relação com a Mente Universal. É bom lembrar que esse princípio é imutável; se não fosse assim, não seria confiável. Você é para a Mente Universal o atributo ativo, o canal para a atividade; o Universal só pode agir por intermédio do individual.
Você começa a fazer coisas, a sentir o poder, quando percebe que traz dentro de si a essência do Universal - que ela é você. Ela é o combustível que incendeia a imaginação; que acende a tocha da inspiração; que dá vitalidade ao pensamento; que lhe permite se conectar com todas as forças invisíveis do Universo. Esse poder lhe permite planejar sem medo. Executar magistralmente.
Mas a percepção só chega no Silêncio. Essa parece ser a condição exigida para todos os grandes objetivos.
Você é uma entidade visualizadora. A IMAGINAÇÃO é sua oficina. É ali que seu ideal deve ser visualizado.
Já que a perfeita compreensão da natureza desse poder é a condição primária para sua manifestação, visualize o método completo varias vezes, de modo a poder utilizá-lo quando a ocasião assim o exigir. O teor infinito da sabedoria consiste em seguir o método, e desse modo podemos ter a nosso dispor, a qualquer momento, a inspiração da Mente Universal Onipotente.
É possível não conseguir reconhecer esse mundo interior, e assim exclui-lo de nossa consciência, mas ele ainda será o elemento básico de toda nossa existência. E, quando aprendermos a reconhecê-lo, não só em nós mesmos mas em todas as pessoas, acontecimentos, objetos e circunstâncias, encontraremos o 'REINO DOS CÉUS' que, segundo nos dizem, levamos em nosso 'interior'.
Nossos fracassos resultam da operação do mesmo princípio. O princípio é intercambiável; opera com exatidão, não sofre desvios.
Se pensarmos em escassez, limitação e discórdia, encontraremos seus frutos a cada passo.
Se pensarmos em pobreza, infelicidade ou doença, os mensageiros do pensamento irão levar a mensagem tão profundamente quanto qualquer outro tipo de pensamento, e o resultado será igualmente garantido.
Se temermos uma calamidade, poderemos dizer como Jó : 'As coisas que eu temia vieram ao meu encontro' .
Se pensarmos com descortesia ou ignorância, atrairemos, dessa forma, os resultados de nossa ignorância.
Quando entendido e usado corretamente este PODER DO PENSAMENTO é o maior recurso já sonhado de economia de tempo. Mas se ele for mal entendido ou mal usado o resultado será desastroso com toda certeza.
Graças à ajuda deste poder, você poderá ter confiança em empreender coisas aparentemente impossíveis, pois ele é o segredo de toda inspiração, de toda genialidade.
Cada vez que você pensa, dá inicio a uma cadeia de casualidade que irá criar uma condição em estrita consonância com a qualidade do pensamento que a originou.
O pensamento que está em harmonia com a Mente Universal irá resultar em condições correspondentes.
O pensamento destrutivo ou desarmônico irá produzir resultados correspondentes, mas a lei imutável não permitirá a você plantar um pensamento de uma espécie e colher o fruto de outra espécie.
Você tem liberdade de usar esse maravilhoso poder criador a seu bel-prazer, porém deve arcar com as consequências.
Este é o perigo advindo da chamada FORÇA DE VONTADE. Há os que acreditam, pelo visto, que a força de vontade lhes permitirá coagir essa lei; que eles poderão plantar sementes de uma espécie e, por 'força de vontade' , obrigá-las a dar frutos de outra. Mas o princípio fundamental do poder criativo reside no Universal, e, por conseguinte, a ideia de forçar uma concordância com nossas aspirações pelo poder da vontade individual é uma inversão de conceito que talvez pareça ter sucesso por algum tempo, mas terminará fatalmente destinada ao fracasso - porque antagoniza o próprio poder que está tentando empregar.
Isso é a tentativa individual de coação ao Universal, é o finito em conflito com o infinito.
Nosso permanente bem-estar estará mais bem conservado por uma cooperação consciente com o movimento de avanço contínuo de Grande Todo.
Se você deseja ter condições harmoniosas em sua vida, precisa desenvolver uma atitude mental harmoniosa.
Seu mundo exterior será o reflexo de seu mundo interior.
Sabemos que o pensamento está construindo para nós a coisa em que estamos pensando e, concretamente, trazendo-a para mais perto. No entanto, temos dificuldade em banir o MEDO,a ANSIEDADE ou o DESÂNIMO, que representam forças poderosas de pensamento, e que continuamente enviam para longe as coisas que desejamos, de modo que, com frequência, damos uma passo para adiante e dois passos para trás.
A única maneira de evitar o retrocesso é continuar a seguir adiante.
O PREÇO DO SUCESSO É A ETERNA VIGILÂNCIA.
Para isto há três etapas, e cada uma é absolutamente essencial. Em primeiro lugar, você deve ter o conhecimento de seu poder; em segundo lugar, a coragem de ousar; em terceiro, a confiança de agir.
É evidente, portanto, que só precisamos deixar nossa luz brilhar; quanto mais energia pudermos irradiar, mais rapidamente seremos capazes de transmutar condições indesejáveis em fontes de prazer e ganho.
A questão relevante, então, é como deixar essa luz brilhar; como gerar essa energia.
O pensamento sem resistência expande o Plexo Solar; o pensamento resistente o faz contrair-se. Pensamentos agradáveis o expandem; pensamentos desagradáveis o fazem contrair-se.
Pensamentos de coragem, poder, confiança e esperança produzem um estado correspondente; mas o arqui inimigo do Plexo Solar, que precisa definitivamente ser destruído para haver possibilidade de deixar a luz brilhar, é o MEDO.
Esse inimigo precisa ser completamente destruído; precisa ser eliminado; deve ser expulso para sempre. Ele é a nuvem que oculta o sol interior, causando uma obscuridade perpétua.
Esse é o DEMÔNIO pessoal que faz a humanidade temer o passado, o presente e o futuro; temerem a si mesmos, a seus amigos e a seus inimigos; temerem a tudo e a todos.
Quando o MEDO for destruído de fato e por completo, você verá brilhar sua própria LUZ, as nuvens serão dissipadas e você encontrará a fonte de poder, energia e vida.
Quando você perceber que realmente é uno com o poder Infinito, e conseguir entender conscientemente esse poder graças a uma demonstração prática de sua capacidade de superar, pela força do pensamento, qualquer condição adversa, nada mais terá a temer.
O conhecimento de nossa capacidade de conscientemente irradiar saúde, força e harmonia nos fará perceber que não há nada a temer por estarmos em contato com a FORÇA INFINITA."
(Charles Francis Haanel - 'A Chave Mestra' )
Meu BEM ou meu MAL ?!?
Meu bem ou meu mal ? Charles Haanel esclarece:
"No mundo físico existem inúmeros contrastes, e para efeito de conveniência eles podem ser designados por nomes distintivos. Existem tamanhos, cores, matizes, ou finalidades para todas as coisas. Há um pólo norte e um pólo sul, o lado interno e o lado externo, o visível e invisível, mas essas expressões servem apenas para fazer os extremos contrastarem.
Eles são nomes dados a duas partes distintas de uma quantidade. Os dois extremos são relativos; eles não são entidades separadas, mas sim duas partes ou dois aspectos do todo.
No mundo mental encontramos a mesma lei: falamos de conhecimento e ignorância, mas ignorância é apenas falta de conhecimento, e por isso vemos que é só uma palavra para expressar a ausência de conhecimento; em sí mesma, ela não tem princípio.
Fala-se de bem e mal, mas o BEM é uma realidade, algo tangível, enquanto o MAL não passa de uma condição negativa, a ausência do BEM. O mal é por vezes considerado uma condição muito real, mas não tem princípio, não tem vivacidade, não tem vida; sabemos disso porque ele pode sempre ser destruido pelo BEM; exatamente como a verdade destrói o erro e a luz destrói a escuridão, assim também o MAL desaparece quando o BEM aparece; portanto, existe apenas um princípio.
Falamos de mente e matéria como duas entidades separadas, porém uma percepção mais clara torna evidente que só existe um princípio operativo :
A MENTE .
O pensamento, como você talvez saiba, ou não, fica tomando forma constantemente. Ele está sempre em busca de se expressar. De todo modo, o fato é que, se seu pensamento é poderoso, construtivo e positivo, isso se dará claramente a perceber no estado de sua saúde, de seus negócios e de seu ambiente.
Se seu pensamento é fraco, crítico, destrutivo e negativo em geral, ele se manifestará em seu corpo como MEDO, preocupação e nervosismo; em suas finanças, como escassez e limitação, e nas condições conflitantes de seu ambiente.
O MEDO é uma poderosa forma de pensamento. Ele paralisa os centros nervosos, afetando a circulação do sangue.
Isso, por sua vez, paralisa o sistema muscular, de modo que o medo afeta o indivíduo inteiro, o corpo, o cérebro e os nervos, os níveis físico, mental e muscular.
Naturalmente o modo de vencer o MEDO é tornar-se consciente do poder.
O fato crucial é que a fonte de toda vida e de todo o poder é interna. Pessoas, circunstâncias e ocorrências podem indicar necessidades e oportunidades, mas a percepção, a força e o poder para responder a essas necessidades se encontram no interior de cada um.
Recuse imitações. Construa alicerces firmes para sua consciência sobre forçãs derivadas diretamente da fonte Infinita, a Mente Universal da qual você é a imagem e semelhança.
Esse poder vem de dentro, mas só poderemos recebê-lo se o doarmos. O uso é a condição para mantermos essa herança. Cada um de nós é apenas o canal por meio do qual o poder Onipotente se diferencia em forma: se não doarmos, o canal será obstruido e não poderemos mais receber.
O verdadeiro segredo do poder é a consciência dele.
A Mente Universal é incondicional; portanto, quanto mais nos tornamos conscientes de nossa unidade com essa mente, menos conscientes ficaremos de restrições e limitações. E, quando nos emancipamos e nos libertamos de restrições, alcançamos a compreensão do incondicional.
Nós nos tornamos livres ! "
(Charles D. Haanel, A Chave Mestra - Lição 19)
Assinar:
Postagens (Atom)