"Qualquer ação, mental ou física, várias vezes repetida, torna-se um hábito. O objetivo dos exercícios mentais é repetir determinados pensamentos, várias e várias vezes, até que se tornem constantes e habituais. Os pensamentos que repetimos continuamente se tornam convicções.
Repita a nova imagem de si mesmo até que ela seja a única maneira que você consiga se imaginar. Foram os pensamentos habituais, e não o ambiente ou as circunstâncias, que o fizeram ser o que é. Cada pessoa tem alguma idéia central, ou uma forma-pensamento de si própria, e com isso ela classifica e organiza todos os seus atos e relações externas.
Você classifica seus atos ou com base na idéia de que é forte e grandioso ou de que é limitado, comum ou fraco. Se a última opção for seu caso, é preciso mudar sua idéia central.
Formule uma nova imagem mental de si mesmo.
Não tente se tornar grandioso repetindo meras combinações de palavras ou fórmulas superficiais; repita várias e várias vezes o PENSAMENTO a respeito de seu poder e habilidade até que seja capaz de classificar os fatos externos e decidir sua posição em todos os lugares com base nessa idéia."
Wallace D.Wattles do livro "A Ciência de Ser Grande" traduzido do original :http://www.psitek.net/pages/PsiTek-the-science-of-being-great-Contents.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário