sábado, 1 de dezembro de 2012

Phineas Quimby, o Pai do Movimento Novo Pensamento


Phineas Parkhurst Quimby (LebanonNova Hampshire16 de fevereiro de 1802 — BelfastMaine,16 de janeiro de 1866) e foi o pioneiro das idéias teológicas que deram origem ao Movimento do Novo Pensamento .

Os primeiros autores ocidentais que escreveram sobre o poder do pensamento positivo pertencem a um movimento do final do século XIX, o Novo Pensamento, fundado pelo americano Phineas Parkhurst Quimby. Segundo ele, a origem das doenças estaria na mente humana e, por isso, a cura seria possível pela mera sugestão, através do pensamento positivo.

Quimby desenvolveu algumas idéias sobre a habilidade das pessoas de curar suas enfermidades por meio da força de suas mentes. Esta crença em cura derivava da teologia de um Deus amoroso e de uma relidade espiritual mais densa e profunda, mais real que o nosso mundo. Começou a ensinar sua visão para os outros.
 Mary Baker Eddy, que mais tarde fundou a Ciência Cristã, estudou com ele por um tempo, assim como outros que foram, mais tarde, inspirar o Movimento do Novo Pensamento.


Um comentário:

  1. Muito bom ...não sabia sobre ele, acabei de assistir um video do Dr. Joseph Murphy a qual ele fala do Dr. Phineas P. Quimby. Gostaria de ler livros dele e saber mais sobre o assunto...Gratidão.

    ResponderExcluir