"As condições que enfrentamos no mundo exterior correspondem às condições encontradas no mundo interior. Isso se dá por conta da Lei da Atração. Desse modo, como podemos determinar o que se deve entrar no mundo interior ?
Tudo o que entra na mente por meio dos sentidos ou da mente objetiva causa uma impressão nela e resulta numa imagem mental que se tornará um modelo, um molde, para as energias criativas.
Essas experiências resultam principalmente do ambiente, do acaso, de pensamentos passados e de outras formas de pensamento negativo, e devem ser objeto de análise cuidadosa antes de nos ocuparmos delas...
Por outro lado, podemos formar nossas próprias imagens mentais por meio de processos internos de pensamento, sem levar em conta os pensamentos alheios, as condições externas ou qualquer tipo de ambiente.
É pelo exercício desse poder que podemos controlar o DESTINO, o corpo, a mente e a alma.
Pelo exercício desse poder, TIRAMOS O DESTINO DAS MÃOS DO ACASO e construímos concientemente as experiências que desejamos para nós, porque, ao compreendermos conscientemente uma situação, ela acabará por se manifestar em nossa vida. Portanto vemos que, em última análise, o pensamento é a grande causa na vida.
Consequentemente, controlar o pensamento implica controlar as circunstâncias, as situações, o ambiente e o DESTINO ."
Charles Francis Haanel
(1866 - 1949)
Nenhum comentário:
Postar um comentário